No último dia 20 de junho de 2009 completaram-se 11 anos que o Espaço Coringa realizou sua primeira ação - Espaço Coringa em 148 pés de Jaca. Do alto do morro avistávamos o mar sem vislumbrar o tanto que nos esperava.
Em seu percurso, essa vivência-exposição-grupo-ateliê-coletivo, foi capaz de abarcar a diversidade, gerar convívio, aproximar muita gente, realizar debates, discussões e construções coletivas. Foi também capaz de se transformar e se remodelar várias vezes, assumindo formas e posturas diversas, se adequando às realidades de seus integrantes, amigos, espaços e situações.
Reuniu um fazer, pensar e viver arte.
Isso tudo que foi gerado e acolhido nesse tempo, cresceu tanto que o nome (mesmo que coringa) não nos comporta mais. E hoje, 11 anos depois, encerramos nossas atividades, certos que o que foi fecundado já está gerando frutos: novos desdobramentos com suas características próprias que carregam um pouco desses ideais.

Gostaríamos de agradecer a todos que participaram, e foram determinantes na construção dessa história.

Esse Blog continuará ativo e reunirá material para pesquisa e informações históricas.

09/02/2009

Lambe Lambe




O projeto Lambe-lambe é uma ação coletiva que reúne artistas visuais, poetas e cidadãos, tendo a xilogravura e a tipografia como meio e a cidade como assunto. Os artistas participantes desenvolveram cartazes, que foram colados em diversos pontos das ruas de São Paulo e outras cidades do Brasil, além de Havana – Cuba, Los Angeles – EUA Quebec - Canadá e Paris – França. O Lambe-lambe é realizado em parceria com o Ateliê Piratininga.

>> Veja o site do projeto : http://www.artebr.com/lambelambe/

coordenação Fabrício Lopez e Ernesto Bonato
vídeo : Anderson Rei e Pedro Palhares
Brasil - SP / 2005

Nenhum comentário: