No último dia 20 de junho de 2009 completaram-se 11 anos que o Espaço Coringa realizou sua primeira ação - Espaço Coringa em 148 pés de Jaca. Do alto do morro avistávamos o mar sem vislumbrar o tanto que nos esperava.
Em seu percurso, essa vivência-exposição-grupo-ateliê-coletivo, foi capaz de abarcar a diversidade, gerar convívio, aproximar muita gente, realizar debates, discussões e construções coletivas. Foi também capaz de se transformar e se remodelar várias vezes, assumindo formas e posturas diversas, se adequando às realidades de seus integrantes, amigos, espaços e situações.
Reuniu um fazer, pensar e viver arte.
Isso tudo que foi gerado e acolhido nesse tempo, cresceu tanto que o nome (mesmo que coringa) não nos comporta mais. E hoje, 11 anos depois, encerramos nossas atividades, certos que o que foi fecundado já está gerando frutos: novos desdobramentos com suas características próprias que carregam um pouco desses ideais.

Gostaríamos de agradecer a todos que participaram, e foram determinantes na construção dessa história.

Esse Blog continuará ativo e reunirá material para pesquisa e informações históricas.

11/02/2009

Notas sobre o porto


um vídeo de Anderson Rei e Daniel Manzione - São Paulo / Santos - 2003

2 comentários:

plataformaulyssesboscolo.blogspot.com disse...

Oi pessoal... caros colegas, acabei de matar a minha saudade das nossas viagens pelo Porto...eu com 96 quilos... desenhando, aprendendo sobre o Porto de Santos, convivendo... tudo editado... estes desenhos já não existem mais.... os desenhos do mendigo, também já não existem mais... ISSO É UMA RELÍQUIA DIGNA DE UMA ARTISTA COM PAIXÃO TOTAL PELO ESPAÇO, PELAS CORES, PELAS CASCAS QUE ENVOLVEM O SOL.... tudo virou "marinha" tudo esteve guardado na memória. Ficaram agora dissolvidos na idade... 32 anos... MAIS MAGRO, CASADO... AINDA UM POUCO IRRESPONSÁVEL.... ainda desenhando cada vez mais lentamente.... SABE-SE LÁ POR QUÊ.

Grande abraço a todos...
Ótimo vídeo....
Ulysses Bôscolo.

Anderson Rei disse...

grande ulisio

vamos fazer mais !

abs

dd