No último dia 20 de junho de 2009 completaram-se 11 anos que o Espaço Coringa realizou sua primeira ação - Espaço Coringa em 148 pés de Jaca. Do alto do morro avistávamos o mar sem vislumbrar o tanto que nos esperava.
Em seu percurso, essa vivência-exposição-grupo-ateliê-coletivo, foi capaz de abarcar a diversidade, gerar convívio, aproximar muita gente, realizar debates, discussões e construções coletivas. Foi também capaz de se transformar e se remodelar várias vezes, assumindo formas e posturas diversas, se adequando às realidades de seus integrantes, amigos, espaços e situações.
Reuniu um fazer, pensar e viver arte.
Isso tudo que foi gerado e acolhido nesse tempo, cresceu tanto que o nome (mesmo que coringa) não nos comporta mais. E hoje, 11 anos depois, encerramos nossas atividades, certos que o que foi fecundado já está gerando frutos: novos desdobramentos com suas características próprias que carregam um pouco desses ideais.

Gostaríamos de agradecer a todos que participaram, e foram determinantes na construção dessa história.

Esse Blog continuará ativo e reunirá material para pesquisa e informações históricas.

13/02/2009

VITRAL

vitral


VITRAL
Instalação específica para a vitrine da galeria do SESC Avenida Paulista.
de fevereiro/2005 a março/2006 >>SESC Avenida Paulista: Av. Paulista, 119 - São Paulo SP

Teu tempo não te pertence. Teu tempo não te pertence e o brilho das vitrines te cega os olhos. A buzina dos carros é mais audível que a tua fala. Banners, flyers, folders, papers, proprietários da paisagem encurtam o horizonte de uma cidade que de tão grande, ficou minúscula. Sem espaço de manobra. Os meios de comunicação fazem esforços redobrados para manter-se transparentes. Tentando ser invisíveis, te fazem transparente. VOCÊ E TODA A SUA FAMÍLIA. A TV não é verdadeira nem quando está desligada. Corre, então, corre. Teu tempo não te pertence. Corre. Pra quem? Pra quem você corre? A mais paulista das avenidas é uma avenida como outra qualquer: o carro a domina, a vitrine a reflete, a propaganda a enfeita. Do alto antenas propagam o consenso. Na rua se entrevê mesmice na novidade. VITRAL é uma reflexão translúcida sobre a normalidade.

Realizacão : Espaço Coringa e Associação Cultural Jatobá - AJA - Coordenação: Anderson Rei e Chico Linares. 
Participantes fase 1: Guilherme Werner, Matheus Giavarotti, Rogerio Nagaoka, Fabricio Lopez, Flávio Castellan, Daniel Manzione. 
Participantes fase 2: Guilherme Werner, Matheus Giavarotti, Rogerio Nagaoka

Nenhum comentário: